Obra Prima: a solução para a sua gestão de obras em 2023

O ano começou! É a hora de encontrar a melhor solução para o seu negócio crescer de verdade: o software de gestão de obras Obra Prima.
Obra Prima - Software de gestão de obras
Obra Prima - Software de gestão de obras

O ano começou! É a hora de encontrar a melhor solução para o seu negócio crescer de verdade. 

Depois de gerar 430 mil novas vagas, a construção civil deve crescer 4,5% neste ano, segundo estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Já até trouxemos no blog quais são as expectativas e as tendências do mercado para 2023, confira aqui no link.

É fato que as construtoras precisam estar preparadas para o cenário de oportunidades que surgirá ao longo deste período! Caso contrário, elas podem ficar para trás, perdendo cada vez mais clientes e espaço neste mercado tão competitivo. 

Quer descobrir como aproveitar todas as oportunidades, crescer e ver a sua empresa se tornando um grande sucesso? Então, acompanhe o texto a seguir. 

Obra Prima: a grande solução para a sua gestão de obras

A construção civil tem a tendência de ser resistente às inovações que aparecem no mercado, mas isso atrapalha tanto o desenvolvimento do setor quanto das próprias empresas. 

Muitas construtoras ainda nem usam um sistema de gerenciamento de obras e permanecem no papel, caneta e planilhas, mas essa maneira de gestão está ultrapassada e não disponibiliza todas as informações necessárias de maneira otimizada. Esse é o seu caso?

Então chegou a hora de mudar! Venha conhecer as vantagens do Obra Prima, o software ideal para a sua gestão de obras e veja como essa ferramenta é capaz de transformar a sua rotina e a realidade da sua empresa dentro do setor da construção civil. 

Está preparado para essa mudança? Ela vai chegar e você precisa acompanhar! Confira as vantagens do nosso sistema e comece bem o ano: 

7 vantagens do Obra Prima

A tecnologia que vai construir o sucesso da sua empresa na construção civil não precisa ser cara! 

Um software de gestão de obras vai muito além do que apenas uma ferramenta para auxiliar no dia a dia da construção civil – apesar dessa ajuda já ser extremamente válida e evitar diversos problemas e dores de cabeça – O nosso sistema pode ser a porta de entrada para uma guinada no crescimento e na evolução da sua construtora ou negócio da construção civil. 

Você pode usar o nosso software de gestão de obras para: 

  • organizar o seu planejamento, orçamento, cronograma de obras e documentos de cada um dos projetos;
  • ter mais controle financeiro em relação a todas as suas obras;
  • melhorar a comunicação com os seus clientes e com a sua equipe, seja no escritório ou no canteiro de obras;
  • organizar o administrativo do seu negócio. 

E a gente nem começou a falar das vantagens do nosso sistema! Confira a seguir: 

  1. Planejamento Físico/ Econômico

Com essa funcionalidade, é possível estabelecer o orçamento de custo e venda, além de planejar o cronograma físico-financeiro dos seus projetos. 

  1. Cotações Online

Faça solicitações de materiais de construção e cotações online com os seus fornecedores, diretamente do aplicativo do software de gestão de obras. No nosso sistema é possível cadastrar fornecedores e prestadores de serviço. Elimine erros, ganhe mais agilidade, controle os custos e prazos das obras da sua construtora em um só lugar acessando de qualquer dispositivo. 

  1. Medição Física da Obra

Acompanhe e registre toda a evolução da obra a partir do cronograma físico dos serviços executados no canteiro. Esta funcionalidade possibilita que a sua construtora tenha uma clareza maior dos custos por unidade de cada um dos materiais usados, do serviço prestado e do profissional que realizou. 

  1. Controle financeiro

Com o software de gestão de obras do Obra Prima, você consegue ter o controle financeiro integrado, além de poder visualizar as movimentações financeiras e também o fluxo de caixa. 

  1. Faturamento e Reembolso

Essa funcionalidade é completamente adaptada à sua empresa! Assim, ela consegue atender a todas as suas necessidades e características únicas. 

  1. Relatório e Dashboards

O nosso software de gestão de obras também possibilita emitir relatórios de previsto e realizado das obras de maneira rápida e prática para mostrar para os seus clientes. Você pode substituir de uma vez por todas o papel, a caneta e as planilhas. 

Consulte e compartilhe a qualquer momento e de qualquer lugar, de forma organizada e detalhada as informações e atualizações, além dos seus motivos para cada uma das alterações. Com essas informações a tomada de decisão para alocar esforços e recursos fica muito mais precisa. 

  1. Apropriações

Essa funcionalidade permite que você aproprie os gastos nas fases e serviços das suas obras. Assim, sua construtora pode ter uma visão completa e o controle dos custos de cada uma das etapas planejadas e executadas. 

Para conhecer mais vantagens do nosso software, clique na imagem abaixo, agende uma demonstração gratuita e descubra como o Obra Prima pode transformar a sua rotina na construção civil: 

Está esperando o quê? Agende a sua demonstração agora mesmo!

Modelos para o dia a dia na construção civil

E as vantagens do nosso sistema ainda não acabaram. Além de tudo isso, também disponibilizamos modelos para facilitar e agilizar a sua rotina, confira: 

  1. Planilha de orçamento de obras

No final da obra, você precisa tirar dinheiro do próprio bolso para pagar furos no seu orçamento? Existe uma solução para isso! Com o nosso modelo de planilha de orçamento de obras é possível: 

  • fazer o orçamento de custo e venda;
  • precificar por material e mão de obra;
  • evitar o prejuízo no fim da construção com um orçamento mais preciso;
  • agilizar o processo de criação do orçamento. 

Fazer orçamentos precisos e eficientes é uma tarefa que exige tempo, porém, implica diretamente no resultado das suas construções. Por isso, elaboramos uma Planilha de Orçamento de Obra gratuita para você usar com facilidade e agilidade, aumentando a lucratividade das suas obras. 

Clique na imagem abaixo, faça o download e comece a usar agora mesmo: 

  1. Planilha de Cronograma de Obras

Cansou de obras atrasadas e da falta de organização no seu cronograma? Não tem problema! A nossa planilha de cronograma vai te ajudar: 

  • cumpra os prazos de entrega;
  • planeje todas as etapas da sua obra;
  • acompanhe a realização da construção;
  • controle o tempo gasto em cada uma das etapas.

Sabemos que planejar e acompanhar a evolução de uma construção é essencial para cumprir os prazos. Exatamente para isso criamos a nossa Planilha de Cronograma de Obras totalmente gratuita, clique neste link e faça o download.

  1. Relatório Diário de Obras

Controle as suas obras com o nosso modelo de RDO! Esse documento é usado para registrar diariamente as informações sobre o dia de trabalho e funciona como uma espécie de memorial do canteiro de obras. 

O que este material pode fazer pela sua construtora: 

  • aumentar a produtividade da sua empresa;
  • manter a construção organizada;
  • simplificar o acompanhamento de cada uma das obras;
  • registrar todas as tarefas feitas;
  • ajudar a evitar prejuízos causados pela falta de organização e acompanhamento.  

Clique no link abaixo, faça o download e comece a usar!

Clique aqui para baixar o modelo de RDO do Obra Prima >

Para mais conteúdos relevantes sobre construção civil e o dia a dia das obras, acompanhe o nosso blog e siga o Obra Prima no Instagram! Escute também o nosso podcast, o Obra Cast, clicando na imagem abaixo: 

banner obracast

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.