Compreender o cliente não é fácil? Mude isso imediatamente e passe a considerá-lo um aliado estratégico do seu negócio ao oferecer mais segurança a ele.
Você já parou para analisar o serviço que presta ao consumidor? Pode parecer que esse não é um assunto primordial para a construção civil e que mais vale um bom projeto de construção.
Mas é aí que você se engana!
Hoje o cliente está extremamente interessado no tipo de atendimento que receberá. Sendo a obra um relacionamento que pode durar de médios a longos prazos, você precisa, sim, elaborar uma estratégia para encantar o cliente. A ideia é fazer com que a experiência dele seja proveitosa.
É claro que a gestão da construtora é sua prioridade. Mas pensar no cliente não significa esquecê-la.
Pelo contrário!
Quando o gerenciamento está alinhado aos desejos do cliente, o seu sucesso é garantido. Afinal, a sua estratégia é ter sempre clientes interessados na capacidade que a construtora tem de tornar sonhos realidade, desde pequenas reformas até o desenvolvimento da casa própria ou de um imóvel comercial.
Obra Prima pode ajudar você a ser mais estratégico no relacionamento com o cliente e na gestão da construtora.
Então, não dê às mãos ao cliente só na hora de fechar negócio! Faça isso ao longo de todo o relacionamento. Entenda como esse gesto é importante e de que modo a tecnologia pode ajudar.
O que o cliente espera durante a execução do projeto de construção
Tenha a certeza de que o cliente espera mais do que descontos durante todo o processo de construção. Aliás, você pode estar perdendo dinheiro à toa ao oferecer alguma promoção que não seja aquilo que o consumidor realmente espera.
Sabia que o varejo perde bilhões de reais com promoções desnecessárias?
Pois é, já faz parte de nossa cultura achar que um “descontinho” pode resolver. Mas isso não seria uma desculpa para oferecer menos ao cliente?
Quando você parar para analisar essa situação, verá que também é preciso conhecer e alinhar expectativas dos consumidores às ofertas da construção civil. Muitas vezes o que o cliente deseja é:
- Sentir que seu dinheiro está sendo bem empregado;
- Perceber que não há desvios de verba;
- Conhecer os materiais usados;
- Acompanhar cada detalhe do projeto de construção.
Percebe que essa é uma relação que precisa estar pautada na confiança?
Então entenda como a informação é importante para o desenvolvimento dela.
Falta de informação e desinformação
Quando o cliente se sente desamparado, abre-se um abismo entre a sua construtora e ele. Não tem jeito de restaurar esse relacionamento a não ser pela comunicação aberta e clara.
O consumidor, que está colocando um dinheiro alto no desenvolvimento do imóvel, se sente altamente vulnerável. Por isso a informação é a cura desse relacionamento. Quanto mais ele souber com clareza dos processos da obra, mais seguro ele se sentirá.
Evite, portanto, que ele vá á obra sozinho e fale com um dos pedreiros para colher informações que precisa saber de você! E é nessa hora que a tecnologia de Obra Prima pode ser um diferencial estratégico do seu negócio. Confira como a seguir!
Benefícios do Portal do Cliente
Para entender o que cliente deseja, você precisa estar sempre em contato com ele. Mas neste caso, o Whatsapp e as redes sociais não vão resolver. Afinal, é preciso manter uma relação formal e cuidados quando se está lidando com o dinheiro e o sonho de outras pessoas.
Por isso, Obra Prima desenvolveu o Portal do Cliente. Nele, é possível disponibilizar o dia a dia da obra em imagens — fotos e vídeos — e toda a documentação do projeto de construção, incluindo as cópias de boletos de pagamento e os cupons de garantia de produtos comprados. Além disso, o cliente pode checar todo o balanço financeiro da obra.
Invista na tecnologia para compreender e atender melhor as necessidades do cliente. Assim, a sua construtora garante o sucesso não só da obra, mas do futuro do seu negócio!
Experimente o Portal do Cliente e outras facilidades de Obra Prima.