7 dicas para conquistar novos clientes em 2024

Quer conquistar novos clientes? Preparamos aqui sete dicas que vão ajudar a sua construtora a alcançar o sucesso em 2024, acompanhe no texto a seguir.

7 dicas para 2024: como ter mais sucesso? 

Em tempos de crise, conquistar novos clientes se tornou um desafio para muitas áreas, em especial, para as empresas e profissionais da construção civil. Agora que o mercado apresenta um cenário otimista, a sua construtora vai ter a chance de usar algumas estratégias e ver resultados ainda melhores, confira:

  1. Atendimento personalizado;
  2. Marketing da empresa;
  3. Flexibilidade com as condições;
  4. Conteúdos relevantes sobre o tema;
  5. Agilidade nos feedbacks;
  6. Pós-venda;
  7. Software de gestão de obras. 

Entenda melhor cada uma dessas dicas e descubra como aplicá-las na sua empresa para conquistar novos clientes em 2024:

1. Atendimento personalizado

Mais do que nunca, vender uma obra da construção civil depende de uma negociação objetiva, direta e clara. É comum que durante uma crise, como aconteceu com o COVID-19, uma boa parcela dos clientes tenha receio em aplicar investimentos devido às incertezas do futuro. 

Ou seja, investir em uma boa comunicação estratégica e um atendimento personalizado pode ser a solução mais inteligente e viável. Pensando, principalmente, em atender cada um dos compradores conforme as suas necessidades específicas. 

Você pode criar canais de comunicação diretos: se aproxime do cliente, construa uma relação, esteja sempre disponível e venda oportunidades e soluções para ele.

2. Marketing da empresa

Investir em marketing é uma estratégia fundamental para conquistar novos clientes tanto na construção civil quanto em todos os outros setores do mercado. Sem isso, a sua empresa não consegue se diferenciar e tornar-se relevante para o público-alvo. 

É necessário saber vender oportunidades e soluções pensando no receio de investimentos deste período, aproveitando o crescimento e o desenvolvimento do mercado. A dica aqui é criar um site, você pode apostar em conteúdos para as redes sociais, fazer ofertas e promoções especiais. Além disso, pode focar em vantagens e diferenciais que te destacam dos concorrentes.

3. Flexibilidade com as condições

O mercado está se recuperando da crise. Por isso, muitas pessoas ainda estão se sentindo inseguras. Diante desse cenário é importante passar segurança e ceder um pouco para conquistar novos clientes na construção civil. 

Você pode estudar as possibilidades existentes que permitam se transformar em algum benefício ou vantagens a ser oferecido para o comprador, como: facilidades de financiamento, serviços extras, preços especiais, renegociação de dívidas e flexibilidade de cobranças. 

4. Conteúdos relevantes sobre o tema

Geralmente, confiamos em pessoas com autoridade no assunto, por exemplo, para assuntos da saúde, provavelmente você irá procurar um médico. A mesma lógica vale para empresas, ou seja, as pessoas precisam confiar na sua marca e no seu conhecimento para se tornarem clientes. 

Uma maneira de passar confiança e mostrar que a sua empresa entende de um assunto é através da apresentação de conteúdos relevantes relacionados ao tema em que atua. Assim, uma organização que faz orçamentos de obras deve produzir conteúdos que estejam relacionados ao tema e à área.

5. Agilidade nos feedbacks

Seguindo as dicas do marketing digital, a empresa começa a colher frutos e possivelmente acontecerá um aumento da visibilidade do negócio e da marca, conseguindo mais acessos ao blog, site e produto. Porém, nem sempre alguém vai chegar através de anúncios e, por isso, é fundamental criar um documento em que os dados sejam quantificados e você saiba de onde as pessoas estão chegando. 

Além disso, esta é uma maneira de medir o sucesso do seu setor de marketing e cortar ou investir mais em determinada área. Por fim, é importante destacar que todo trabalho bem feito é um marketing em potencial, visto que os clientes costumam indicar empresas diretamente ou indiretamente para os seus amigos

Outro ponto fundamental é que caso aconteça algum problema e um cliente reclame, a sua marca precisa responder e resolver com prontidão, isso vai passar mais credibilidade e confiança para o comprador e outros em potencial.  

6. Pós-venda

Todo o cuidado e atenção demonstrados nos itens anteriores não devem ficar só na hora da venda. Depois do contrato assinado é essencial manter uma boa relação com os clientes. Além de conquistá-los, isso vai evitar problemas futuros e, caso eles aconteçam, as chances de resolvê-los sem a necessidade de acionar a justiça tradicional são maiores. Processos assim são demorados e muito caros para ambos os lados.  

7. Software de gestão de obras

Deixamos essa dica por último porque ela é a mais importante! Quando você tem uma ferramenta que ajuda na gestão de obras tudo fica muito mais rápido, assertivo e preciso. Com um software de gestão de obras todas as etapas dos seus projetos serão otimizadas. 

Essas ferramentas abrangem desde o planejamento, passando pelos custos e as compras, até a análise final da Curva ABC. Além de gerar relatórios detalhados e completos. 

Com os Relatórios Diários de Obras (RDOs) acompanhar a evolução da construção fica muito mais fácil, evitando atrasos, gastos desnecessários e imprevistos. Além disso, com a geração desses relatórios é possível compartilhar o andamento com os clientes em poucos cliques, criando uma relação de confiança e transparência entre vocês.

Banner 3: RDO

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É fundamental investir na organização da sua construtora para conseguir dar conta do crescimento e acompanhar o cenário positivo para 2024, afinal, você não vai querer ficar para trás. 

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