Com o avanço da tecnologia da construção civil, hoje qualquer empresa pode ter acesso a soluções para aumentar a lucratividade e melhorar sua organização. E para unir o útil ao agradável, até mesmo pequenas e médias construtoras podem se beneficiar de um gerenciamento ágil e dinâmico com um bom software de gestão de obras.
Um deles é tão antenado com as tendências da tecnologia que já oferece até hospedagem em nuvem, mobilidade e documentos totalmente digitalizados.
Preparamos este artigo para te apresentar ele, que é o mais completo software de gestão de obras do mercado, para pequenas e médias construtoras, e mostrar por que vale a pena testá-lo. O mais curioso é que é uma solução que nasceu a partir da percepção de um dos sócios sobre o quanto trabalhar apenas com planilhas é difícil.
Vamos lá?
Tudo bem que o título já entrega o dito-cujo, mas que rufem os tambores!
Conheça o poder do software de gestão de obras Obra Prima!
Procurando um software de gestão de obras que funcione tanto no seu celular quanto no seu computador quando e onde estiver? Acaba de encontrar um avanço da tecnologia da construção civil que une tudo o que sua construtora precisa para ir ainda mais longe.
Estamos falando do Obra Prima, uma ferramenta de gestão fácil de usar e rápida de implantar que tem tudo para descomplicar o controle financeiro de obras!
Ajuda a organizar o planejamento da obra, oferece opções de comunicação com o cliente e compartilhamento de informações, além do controle financeiro da obra. Tudo isso, em uma interface bastante fácil de usar e simplificada. Onde sua construtora tem custo zero com servidores, backup e digitalização de documentos, que ficam disponíveis online.
Por que vale a pena contratar o Obra Prima?
Como o Obra Prima é um software voltado a pequenas e médias construtoras, oferece facilidades que dificilmente seriam encontradas nos complexos sistemas tradicionais. E sabe o que é melhor ainda? O custo também não é igual: o preço é muito mais acessível!
É como unir em uma ferramenta só um software de controle de obras, um software de controle financeiro, um software de gestão de obras e um software de orçamento de obras. E, claro, dar adeus aos tempos em que só era possível gerir uma obra com centenas de planilhas.
Ao optar por esse software de gerenciamento de obras, sua construtora pode reduzir custos, aumentar a produtividade e também a precisão de todos os aspectos envolvidos. Ou seja, da definição do prazo à elaboração do orçamento.
Em uma mesma interface é possível acessar informações sobre o orçamento de obras, planejamento e medição, gestão financeira, faturamento e ainda fazer cotação online.
Como esse software de gestão de obras pode facilitar o controle financeiro do seu negócio
Como oferece controles financeiros integrados, além de permitir o registro de movimentações financeiras o Obra Prima também facilita o fluxo de caixa da construtora.
Na área dedicada, o software de gestão de obras oferece informações financeiras em tempo real como: fluxo de caixa diário, compras em andamento, além de contas a pagar e a receber.
Com isso, traz benefícios reais para o controle financeiro como:
- Sua construtora ganha maior precisão sobre o quanto vai lucrar antes do projeto terminar;
- Você pode checar a saúde financeira do seu negócio em tempo real;
- Controlar melhor receitas e despesas;
- Identificar ainda os desvios de custos;
- Visualizar todos os detalhes sobre os seus orçamentos;
- Conciliar a apropriação de custos ao cronograma físico-financeiro de obras;
- Economiza tempo com cotações de insumos, que podem ser feitas rapidamente online e dentro da própria ferramenta.
Tem interesse em explorar tudo o que o Obra Prima tem para oferecer e para facilitar a gestão de obras da sua construtora?
Tudo o que você precisa para conhecer o poder desse software de gestão de obras é agendar uma demonstração para entender como funciona ou experimentá-lo.
Depois que estiver decidido que realmente vale a pena adquirir um de seus planos, o sistema pode ser facilmente implantado em até dois dias. Rápido, não? Depois da escolha e contratação, você passará por um processo de implantação do sistema, com uma equipe completamente disposta a te ajudar e a explicar como tudo funciona! Essa implantação com o pessoal especializado no sistema, consiste em 5 reuniões online que duram de 30 minutos cada!
Logo depois disso, sua construtora e os seus clientes têm acesso a ambientes específicos e idealizados para atender da melhor forma às suas necessidades.
No aplicativo móvel, sua empresa pode registrar todo o histórico de evolução das obras para encantar o cliente e fazer cotações de compras. O app pode ser baixado em qualquer smartphone com sistema operacional Android, está disponível no Google Play e na App Store.
Já no portal do cliente, seu cliente tem acesso a informações atualizadas sobre obras e projetos. Através desse canal, sua construtora pode compartilhar a evolução física e financeira, controle de custos e compromissos financeiros e até fotos e documentações digitalizadas.
Outro diferencial da área do cliente é que permite a consulta à lista de fornecedores e parceiros que sua empresa queira indicar.
Gostou da ideia e quer usar o Obra Prima como um diferencial competitivo?
Então, chegou a hora de desapegar das planilhas manuais e experimentar as funcionalidades que só o software de gestão de obras mais completo do mercado tem a oferecer! Melhore o controle financeiro da sua construtora a partir de agora mesmo com o Obra Prima e saia na frente da concorrência!