Como usar um software de gestão de obras para melhorar a colaboração entre equipes?

Quer descobrir como usar um software de gestão de obras para melhorar a colaboração entre as equipes da sua empresa? Confira as formas que essa ferramenta pode ajudar.
Como usar um software de gestão de obras para melhorar a colaboração entre equipes?
Como usar um software de gestão de obras para melhorar a colaboração entre equipes?

Quer descobrir como usar um software de gestão de obras para melhorar a colaboração entre as equipes da sua empresa? Confira as formas que essa ferramenta pode ajudar.  

A gestão de obras, a integração e colaboração com as equipes é fundamental para o sucesso de um projeto, mas essa não é uma tarefa simples. Muitas informações podem se perder no caminho e prejudicar o resultado final. Seja porque os dados usados para a tomada de decisão não eram atualizados, porque o time não conseguiu conversar ou qualquer outro motivo. 

Por isso mesmo é essencial utilizar uma ferramenta que auxilie em todas as etapas do processo de construção de uma obra. Inclusive na otimização da colaboração entre os times de uma empresa. Afinal, as vantagens de um software de gestão de obras são inúmeras.

O software de gestão de obras pode ser uma ferramenta muito útil neste sentido. Ele é capaz de melhorar a colaboração entre as equipes na construção civil. Assim, todas as informações são atualizadas em tempo real, as pessoas conseguem se comunicar com as outras quando precisam e tudo sai como planejado. 

5 maneiras que um software de gestão de obras pode melhorar a colaboração entre times

Quer descobrir como isso é possível? Acompanhe no texto o que essa ferramenta pode fazer pela sua gestão de obras na hora de melhorar a colaboração entre os times : 

  1. Compartilhar informações em tempo real;
  2. Estabelecer uma comunicação mais eficiente;
  3. Melhor gerenciamento das tarefas e dos prazos;
  4. Melhor distribuição dos trabalhos;
  5. Monitorar o progresso do projeto de qualquer lugar. 

Agora que você já sabe, entenda melhor cada um desses tópicos: 

  1. Compartilhar informações em tempo real

Um software de gestão de obras possibilita que todas as informações importantes sejam armazenadas em um único local, tornando mais fácil para que o time inteiro acesse a qualquer momento. Isso pode incluir planos, desenhos, especificações, cronogramas, listas de materiais e muitos outros dados relevantes. A colaboração entre os times é melhorada quando todos conseguem acessar as mesmas informações em tempo real. 

  1. Estabelecer uma comunicação mais eficiente

Um sistema de gerenciamento de obras pode ser utilizado para estabelecer canais de comunicação eficientes e claros entre todos na equipe. Isso pode incluir mensagens instantâneas, chats em tempo real, videoconferência, atualizações importantes, etc. Ter essa ferramenta a disposição vai evitar mal-entendidos e assegurar que todos estejam na mesma página durante o projeto inteiro. 

  1. Melhor gerenciamento das tarefas e dos prazos

Com um software de gestão de obras fica mais fácil gerenciar as tarefas que cada um do seu time precisa realizar, quais estão adiantadas, quais estão atrasadas ou paradas e, dessa maneira, cumprir o prazo combinado no início do projeto. 

  1. Melhor distribuição dos trabalhos

Além de gerenciar melhor quais tarefas precisam ser realizadas, comum software é possível perceber e evitar que uma pessoa fique sobrecarregada enquanto alguém está sem serviço. Isso ajuda não só a melhorar a qualidade das atividades, mas também a satisfação do time. 

  1. Monitorar o progresso do projeto de qualquer lugar

Um software de gestão de obras possibilita que você monitore o progresso de uma construção em tempo real. Isso auxilia os times a se manterem por dentro de tudo que está sendo realizado e o que ainda precisa ser feito. 

Conheça a solução ideal para os seus projetos

O Obra Prima é um sistema completo de gestão de obras, nas versões para aplicativo e web, com o propósito de otimizar recursos e tempo, controle financeiro e monitoramento em tempo real desde o começo do projeto até a entrega final da obra. 

Essa é a solução ideal para engenheiros, arquitetos, construtoras de pequeno e médio porte que buscam mais eficiência, dinamismo e agilidade, mas sem as complexidades e altos custos das plataformas tradicionais. Conheça algumas das nossas funcionalidades: 

  1. Portal do Cliente

Com o Portal do Cliente, a sua construtora vai ter um canal de comunicação para disponibilizar as informações mais valiosas sobre o andamento das fases da obra, mostrar o cronograma orçamentário, gastos com a construção, compartilhar documentos e conversar pelo chat, que também está disponível no aplicativo. 

  1. Relatório Diário de Obras

Com o RDO, a sua construtora fica sempre um passo à frente para evitar problemas que impactam a qualidade do dia a dia da obra. Registre as condições climáticas, tarefas feitas, compra e recebimento de materiais usados, contabilize as horas trabalhadas e muito mais. Baixe o relatório completo em PDF ou envie diretamente para o e-mail do seu cliente. 

Aproveite também para baixar o nosso modelo gratuito de Relatório Diário de Obras, clique na imagem abaixo e faça o download: 

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  1. Controle de Estoque

Controle e organize de maneira detalhada o almoxarifado fora do canteiro de obras, acompanhe a disposição dos materiais por quantidade e variação, além da movimentação de entrada e saída de insumos. 

  1. Medição Física

Acompanhe e registre todo o progresso da construção, com base no cronograma físico dos serviços prestados no canteiro de obras. Esta funcionalidade permite que a sua construtora tenha uma maior clareza em relação aos custos por unidade de cada um dos materiais utilizados, do serviço realizado e do profissional que o fez. 

Gostou dessas funcionalidades? Temos muitas outras!

São mais de 60 mil obras gerenciadas pelo nosso sistema, 31 bilhões em orçamentos, estamos presentes por todos os estados brasileiros e já transformamos a maneira de administrar obras de mil construtoras. 

O nosso sistema foi pensado e desenvolvido para: 

  • eliminar planilhas;
  • conquistar mais clientes;
  • promover a comunicação entre construtor e cliente;
  • organização financeira e mais lucratividade;
  • facilitar a cotação e compras. 

Tudo isso a um custo acessível, implementação imediata e de fácil utilização! 

Para conhecer todas as funcionalidades e vantagens do Obra Prima, clique na imagem abaixo, agende a sua demonstração gratuita e sem compromissos e descubra tudo que o nosso sistema oferece para a sua construtora: 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos sobre os temas mais relevantes da construção civil? Então, acompanhe o nosso blog, estamos sempre com novidades. Siga também o Obra Prima no Instagram, são muitas dicas e materiais que vão facilitar o seu dia a dia de obras. 

Aproveite para escutar os episódios do nosso podcast, o Obra Cast, são muitas conversas interessantes sobre os temas mais variados do universo da construção civil. Clique na imagem abaixo e dê o play: 

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