Software de gestão de obras: as principais diferenças entre as construtoras que usam e as que não usam

Quer descobrir quais são as principais diferenças entre as construtoras que usam e as que não usam um software de gestão de obras?
Software de gestão de obras: as principais diferenças entre as construtoras que usam e as que não usam
Software de gestão de obras: as principais diferenças entre as construtoras que usam e as que não usam

Quer descobrir quais são as principais diferenças entre as construtoras que usam e as que não usam um software de gestão de obras? Confira aqui!

O sistema de gerenciamento de obras está se tornando cada vez mais uma ferramenta obrigatória, principalmente para as pequenas e médias construtoras que buscam o crescimento e o sucesso em um mercado tão competitivo como o da construção civil. 

O software de gestão de obras traz inúmeros benefícios para as empresas, otimizando desde cronogramas até a comunicação com o cliente e muitos outros aspectos. 

Com a ferramenta certa para a sua construtora, é possível ganhar tempo e parar de desperdiçar recursos que poderiam se tornar lucro para a empresa. Quer conhecer mais vantagens e as diferenças que o software pode fazer no seu dia a dia dentro da construção civil? Acompanhe o texto a seguir: 

Diferenças entre construtoras que usam e as que não usam o sistema de gerenciamento de obras

Optar por utilizar um software de gestão de obras é uma decisão desafiadora. Não porque os sistemas são difíceis de serem implementados, ou porque são excessivamente caros, mas sim porque existe um receio na utilização da tecnologia dentro do setor da construção civil. Sendo assim, separamos um quadro resumo com as principais diferenças entre as construtoras que utilizam um sistema e as que não utilizam:

Agora vamos aprofundar essa discussão?

As construtoras que trabalham com o software de gestão de obras fazem os seus orçamentos, cronogramas e cotações no próprio sistema de maneira mais rápida e evitando MUITOS erros. Já as empresas que não usam, fazem tudo isso em planilhas manualmente e correm o risco de cometer diversos equívocos que causam prejuízo. 

Com o software de gestão de obras do Obra Prima é possível eliminar erros de estimativa de custos. A nossa ferramenta permite elaborar orçamentos do zero ou usar os modelos de tabelas que já estão disponíveis no sistema. 

E o mesmo vale para o cronograma. Se você cansou da falta de organização e de entregar projetos atrasados,acompanhar tudo e não perder as datas vai ficar muito mais fácil com o nosso sistema.

Quando a empresa usa o sistema de gerenciamento de obras, ela consegue conversar com os seus clientes de maneira muito organizada e direta através do aplicativo. 

Já as construtoras que não têm essa ferramenta disponível, conversam com os seus compradores pelo WhatsApp ou pelo e-mail e não conseguem organizar as conversas e isso pode acabar gerando muita perda de informações importantes, desentendimentos ou falhas de comunicação. 

Aqui no Obra Prima temos um Portal do Cliente! Através dele a sua construtora terá um canal de comunicação para disponibilizar as informações sobre o andamento da obra, mostrar o cronograma orçamentário, custos, compartilhar documentos e conversar pelo chat, que também está disponível no aplicativo.   

Outra grande vantagem do software de gestão de obras é a total visibilidade sobre o previsto e o realizado de todas as construções, simplificando o controle financeiro da construtora. Sem o sistema fica mais difícil enxergar o que foi planejado e o que já foi realizado, aumentando as chances de desperdiçar dinheiro e recursos. 

Com o software de gestão do Obra Prima, você vai conseguir substituir de uma vez por todas o papel, a caneta e as planilhas. Nele, é possível consultar e compartilhar a qualquer momento, com o seu cliente, de forma detalhada e organizada, o relatório de Previsto x Realizado e as razões para cada uma das atualizações. 

Com essas informações em mãos a tomada de decisão para alocar os recursos e esforços do seu time fica muito mais precisa e rápida. 

Além disso, o nosso sistema também conta com o Relatório Diário de Obras, assim, a sua construtora estará sempre um passo à frente para evitar imprevistos e problemas que possam gerar algum impacto na qualidade do dia a dia da construção. 

Nesse documento é feito o registro das condições climáticas, tarefas realizadas, compra e recebimento de insumos e materiais usados e contabilização das obras trabalhadas. Depois, é possível baixar o relatório completo em PDF ou até enviar diretamente para o e-mail do seu cliente. 

Se você ainda não se convenceu de que uma ferramenta como esta é fundamental para o sucesso do seu negócio, tem mais um benefício que ainda não citamos: com o software de gestão de obras é possível gerar relatórios automatizados de todos os projetos, de maneira rápida com apenas um clique!

Já deu para entender como o software de gestão de obras é uma grande mão na roda para facilitar o dia a dia na construção civil, além de ajudar a sua empresa a crescer e parar de desperdiçar dinheiro? Aposto que você não gosta quando acaba um projeto com menos dinheiro do que começou. Então, essa ferramenta é o que a sua construtora precisa!

Outras grandes vantagens do Obra Prima

Além de tudo que já citamos, existem outros grandes diferenciais que o Obra Prima vai trazer para a sua construtora: 

  1. Cotação Online

Cadastre os fornecedores e prestadores de serviço, e faça as suas cotações online diretamente pelo sistema do Obra Prima. Elimine os erros de cálculo, ganhe mais velocidade, controle os custos e prazos das construções em um só lugar acessando de qualquer dispositivo. 

  1. Importação Automatizada de Nota Fiscal

Integrado com o SEFAZ, o sistema do Obra Prima traz para a sua construtora todas as notas fiscais geradas para o seu CNPJ. Com este recurso é possível conciliar a nota com o documento financeiro ou a ordem de compra que já existe. 

  1. Controle de Estoque

Controlar e organizar em detalhes o seu almoxarifado fora do canteiro de obras, disposição dos insumos por variações e quantidade e movimentações feitas de entrada e saída de materiais fica muito mais fácil com o Obra Prima. 

Quer essas vantagens para a sua construtora?

Muitas construtoras já estão usando o Obra Prima! São mais de mil clientes e mais de 64 mil obras realizadas. A gente aqui sabe que você e a sua empresa não querem ficar para trás, então, clique na imagem abaixo e agende uma demonstração gratuita agora mesmo para conhecer todas as vantagens do nosso software de gestão de obras:

Para mais conteúdos sobre temas relevantes da construção civil, acompanhe o nosso blog e siga o Obra Prima no Instagram. Estamos sempre compartilhando novidades e muitas dicas importantes para quem quer ver a construtora crescendo de verdade. 

Aproveite também para ouvir o Obra Cast, o podcast do Obra Prima, lá temos muitas conversas importantes para quem trabalha no setor, clique na imagem abaixo e dê o play. 

banner obracast

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.