Obra Prima no meio acadêmico – Unifacear

Obra Prima na sala de aula. Palestra para o curso de Engenharia Civil da Unifacear.
Obra Prima na sala de aula. Palestra para o curso de Engenharia Civil da Unifacear.

Essa semana tivemos o imenso prazer em apresentar o Obra Prima para os alunos do 9º período de Engenharia Civil da Unifacear. A palestra, que ocorreu no dia 16, teve como objetivo expor todos os benefícios que os profissionais da área da construção possuem com a utilização da ferramenta.

 

Obra Prima na sala de aula. Palestra para o curso de Engenharia Civil da Unifacear.
Obra Prima na sala de aula. Palestra para o curso de Engenharia Civil da Unifacear.

 

A professora da disciplina de Planejamento e Orçamento, Ana Paula Brandão Capraro, falou sobre a experiência: “Ao conhecer o Obra Prima decidi trazê-lo para sala de aula com o intuito de tornar real o que os alunos, até o momento, viram somente em teoria. O conteúdo trabalhado ao longo de um semestre na disciplina pôde ser visto, de forma resumida, em uma hora de exposição do sistema”.

 

Alguns dos alunos que compareceram na palestra também expressaram sua opinião:

 

Amanda Reichdal Kosiba
Amanda Reichdal Kosiba, 23 anos

“Sou estudante do 9 período de engenharia, trabalho como orçamentista, e vejo muita dificuldade no gerenciamento da obra. A apresentação do sistema me surpreendeu, pois eu não tinha conhecimento desse tipo de programa. Achei ele muito interessante, pois facilita tanto o proprietário a ter um controle da obra, quanto o construtor, para realizar comprar e dar feedback para o proprietário. Acredito que será uma solução muito útil para mim, após terminar a faculdade. Pois com certeza irei utilizá-lo para gerenciar as minhas obras.”

 

 

 

Luan Bachega
Luan Bachega, 21 anos

“Achei muito interessante o sistema. Principalmente pelo fato de ser bem completo e de ter agrupado várias funções num única solução. É muito interessante o aplicativo para celular, pois possibilita a utilização na obra também. Vejo que o Obra Prima tem bastante futuro no mercado e só tende a crescer.”

 

 

 

 

Jonas Garcia Rodrigues Ribeiro
Jonas Garcia Rodrigues Ribeiro, 22 anos

“Muito bom software, melhor do que o da construtora que trabalho. O sistema parece ser leve e com rápida troca de informação entre os usuários.”

 

“O entusiasmo dos alunos com a ferramenta foi grande, visto que ela pode solucionar muitos dos problemas estudados e discutidos ao longo do semestre. O Obra Prima tem um grande potencial e a nossa indústria é carente de novidades, precisamos de mais soluções como essa na Construção Civil.” concluiu Ana Paula.

 

Agradecemos à professora Ana Paula, ao coordenador Lauri Lenz e à coordenadora adjunta Thamires Matos que se preocupam em apresentar novas ferramentas para o benefício profissional dos alunos da Unifacear.

Você é aluno ou professor e gostaria de apresentar o Obra Prima em sua instituição? Clique aqui e saiba mais!

Professores e estudantes possuem licença gratuita para utilização no meio acadêmico e condições especiais para utilização profissional.

 


 

Unifacear –  Possui 18 cursos de graduação presenciais, 8 cursos a distância e mais de 40 cursos de pós graduação EAD. Confirmando o seu elevado nível de qualidade diante dos resultados do IGC divulgados pelo MEC, possui nota 4, na escala que vai de 1 a 5.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.