A liga de titânio oferecida pela ArgaPower aos poucos vem ganhando espaço na construção civil. Conheça melhor esse produto.
Existem muitos debates atualmente sobre a necessidade de tornar a construção civil um setor mais sustentável. Entre as muitas opções que surgem no mercado está a liga de titânio.
Esse produto, ao contrário do que se pode pensar em um primeiro momento, não é um substituto para o aço, mas como alternativa para a mistura de cimento, areia e cal.
O polímero ou liga de titânio é capaz de reduzir em sua produção a emissão de gases poluentes, além de mais econômico e resistente que os materiais convencionais.
Leia também:
Fatos essenciais que você precisa saber sobre sustentabilidade na construção civil >
É importante destacar que as ligas de titânio têm sido cada vez mais aplicadas no mercado atual, principalmente em indústrias e em produtos aeroespaciais, sendo uma alternativa muito eficiente, também, para situações em que a liga de alumínio era aplicada e enfrentava altas temperaturas.
Conheça aqui os principais benefícios que esse material pode trazer para os processos da construtora.
Construção civil e os benefícios da liga de titânio
O uso da liga de titânio, ainda que recente no setor da construção, é muito promissor pelas diversas vantagens que pode oferecer para as construtoras e clientes. Conheça algumas delas:
1. Maior praticidade para a construção
Por ser um produto que chega ao canteiro ponto para uso, torna toda a aplicação e atividades em que será utilizado mais rápidas e práticas.
Com isso sua construtora ganha tempo e eficiência na execução de projetos.
2. Controle de cronogramas
Com o tempo reduzido, uma vez que a mistura não precisa mais ser feita no canteiro de obras, a liga de titânio faz com que o controle de tempo em cada atividade seja mais assertivo.
Isso resulta em maior controle do cronograma, auxiliando no cumprimento de prazos e entregas de projetos finalizados com mais rapidez.
3. Sustentabilidade como diferencial
O fato de terem processos de produção mais limpos, sem processo de queima, como exige o cimento, significa uma redução da liberação de poluentes para a atmosfera.
Parece um detalhe pequeno, mas pode ser um grande diferencial competitivo para construtoras que tem como meta entregar obras sustentáveis a seus clientes.
Além disso, sua composição inclui bactericidas, o que torna a liga de titânio biodegradável quando em contato com a terra.
O resultado é a redução de resíduos sólidos no meio ambiente que possam contaminar o solo e lençóis freáticos.
Conheça aqui outras 11 dicas de materiais para obras sustentáveis na construção civil >
Qualidade e revestimento diferenciados
Ligas de titânio são um grande diferencial no revestimento externo e interno na construção civil.
Sua alta resistência à corrosão garantem uma vida útil mais longa aos projetos e a menor necessidade de manutenção.
Obra Prima e ArgaPower: uma parceria em busca de mais qualidade para nossos clientes
ArgaPower é uma das empresas que oferece, atualmente, produtos em liga de titânio para a construção civil.
Seu esforço focado em oferecer a seus clientes materiais com menor impacto negativo e poluente no meio ambiente sem deixar de lado a qualidade se alinha aos valores Obra Prima.
Com o software de gestão de obras Obra Prima sua construtora tem muito mais controle de processos e informações concretas para identificar as melhores oportunidades ao utilizar a liga de titânio.
O crescimento e lucratividade que sua construtora deseja com toda a sustentabilidade e qualidade que suas obras merecem começa aqui.