Controle de obra, novos clientes, acompanhamento facilitado: descubra todas as vantagens do software de gestão de obras 

Vantagens de um software de gestão de obras
Vantagens de um software de gestão de obras

Confira o relato de construtoras que usam o Obra Prima e o que elas têm a dizer sobre o software.

A tecnologia da construção civil está evoluindo todos os dias. A cada nova ferramenta que surge, uma tarefa é otimizada, economizando tempo e dinheiro das construtoras. 

No caso do software de gestão de obras do Obra Prima, desde o planejamento, passando pelo desenvolvimento e acompanhamento de obras, até a entrega final do projeto ficam mais eficientes. Então, por que a sua construtora ainda sofre com a gestão de obras feita em planilhas?

Com o Obra Prima, por exemplo, você ainda tem acesso a um Portal do Cliente que facilita toda a comunicação com quem está contratando os seus serviços, como já falamos aqui no blog. Conta com um sistema de gerenciamento de obras e inclusive, te ajuda a angariar novos clientes e nós vamos te mostrar como. 

4 vantagens do software de gestão de obras do Obra Prima segundo nossos clientes 

Nossos clientes são nossos melhores vendedores! São eles que atestam a eficácia que a tecnologia traz para o canteiro de obras e para a construtora como um todo. 

O nosso sistema foi criado para facilitar o dia a dia do gestor de obras das pequenas e médias construtoras. Uma tecnologia acessível, prática e eficiente que previne e soluciona os problemas que podem surgir durante uma obra. 

O que os clientes de um software de gestão de obras sentiram de diferente ao adotar a nova ferramenta? Foi isso o que perguntamos aos nossos clientes. 

Confira a seguir algumas vantagens práticas que o sistema de gerenciamento de obras traz para quem usa: 

1- Conquiste novos clientes 

Como o Obra Prima pode te ajudar a conquistar novos clientes? Gustavo, da Shiota Arquitetura nos contou que a transparência que o sistema garante para o cliente é um diferencial que o destaca da concorrência. 

“Essa transparência de conectar o cliente com a obra, conectar a casa que ele vai morar com a reforma que ele vai se beneficiar, é um grande ganho para o comércio”, disse.

Confiança é fundamental para firmar um novo negócio, principalmente uma construção ou uma reforma, que são investimentos valiosos para os seus clientes. 

“O Obra Prima faz parte de todo o processo de venda desse serviço, né? A gente vem falando tudo o que a gente faz, como faz, e o Obra Prima está lá: transparência. E eu explico como o Obra Prima vai trazer a transparência da minha empresa, de como a gente está comprando, de como a gente está orçando, de como a gente está gerando esse controle financeiro”, afirma Gustavo.

Confira aqui o depoimento completo sobre o segredo para conquistar novos clientes. 

Outro argumento que contribui para as vendas é o acompanhamento de obras. Você deve passar por alguma situação parecida com mensagens dos clientes pipocando no celular com perguntas sobre o andamento da obra, não é? Agora imagine oferecer a possibilidade de acompanhar em tempo real, pelo celular, as atualizações das obras, com fotos e vídeos que você pode compartilhar através do Portal do Cliente. 

Isso ajuda o cliente a ficar por dentro das atividades da obra, e muito provavelmente recomendar a sua construtora! 

2- Controle da Obra

Não dá para negar que você precisa ter controle total da sua obra, e essa não é uma tarefa simples. Mas dá para facilitar muito se você tiver em mãos, com poucos cliques, acessos, informações, documentos e relatórios que vão te ajudar a tomar as decisões com a rapidez necessária para que tudo saia do melhor jeito possível. 

Maior controle financeiro, maior controle de materiais, maior controle dos colaboradores. Tudo isso faz uma grande diferença no resultado final do projeto, não é verdade? 

O Júlio Rossinol da Construtora Fort Park nos conta como foi a sua experiência com o Obra Prima: Hoje eu sei tudo o que tem aqui, hoje se alguém me perguntar “Tem prego?” Ele me dá a medida do prego, eu entro no sistema e respondo “tem um pacote”. 

“Então, hoje eu já faço todo o controle do que chega, do que eu estou gastando, e eu mantenho o cliente informado em todo esse processo”, comenta Júlio.

Assista aqui o depoimento do nosso cliente sobre o como é ter o controle total da obra. 

3- Acompanhamento de obras em qualquer lugar 

Segundo o depoimento do André, da LPG Construtora, uma das principais vantagens do software de gestão de obras do Obra Prima é a centralização das informações que facilitam o acompanhamento. 

Ele diz: “Quando estamos na obra e a gente precisa de alguma informação, você abre o aplicativo, procura ali a sua obra, um endereço, um contrato, um documento”. Então, tudo o que é referente àquela obra a gente acaba aglutinando ali, entendeu? De forma que justamente a gente tem essa possibilidade de acesso a qualquer momento”. 

Com esse acesso facilitado, a construtora pode acompanhar com detalhes o cumprimento do que foi planejado, do cronograma de obras, do orçamento e do que está sendo realizado.

“A ferramenta vai me dar a informação que vai me subsidiar na tomada de decisão. E uma tomada de decisão mais rápida”, completa André. 

Essa é a chave para evitar os pesadelos de qualquer construtor: atrasos e imprevistos. Com um bom acompanhamento de obras, podemos evitar muita dor de cabeça, não é? 

4- Diga adeus às planilhas

Com o desenvolvimento da tecnologia da construção civil, as planilhas precisam ficar para trás. Além de serem muito passíveis de erros na hora de preenchê-las, ainda tomam um grande tempo para identificar um problema e resolvê-lo. 

O Leonardo da Argos Construções relata: “O problema é distribuir informações com o Excel e não ficar perdido no caminho. Era essa a grande dificuldade, a comunicação entre obra, suprimentos, financeiro, orçamento, ficava meio enroscada. E toda hora eu ia perdendo tempo com isso.”

Quer mais motivos para abandonar as planilhas? Assista ao vídeo com os depoimentos dos nossos clientes. 

Com o sistema Obra Prima, a integração dos dados é automática e muito mais precisa. Fica fácil de visualizar, de controlar e de compartilhar com o seu cliente. 

Então, o que você acha de dizer adeus às planilhas e aumentar a eficiência da sua gestão de obras? 

Descubra tudo o que o Obra Prima pode oferecer para a sua construtora

Listamos aqui 4 vantagens de usar o nosso software de gestão de obras, mas a verdade é que os benefícios são inúmeros! 

Clique na imagem acima e agende uma demonstração online e gratuita e veja com os seus próprios olhos o potencial desta tecnologia para o sucesso da sua construtora.

Já conhece o Obra Cast? O podcast do Obra Prima coloca a construção civil em debate com conversas interessantíssimas sobre diversos temas deste universo. Clique na imagem abaixo e confira os episódios! 

banner obracast

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.