7 vantagens do Obra Prima: o melhor software de gestão de obras

Descubra tudo que o Obra Prima pode oferecer para a sua construtora! Esse é o melhor software de gestão de obras do setor, confira aqui:
7 vantagens do Obra Prima: o melhor software de gestão de obras
7 vantagens do Obra Prima: o melhor software de gestão de obras

Conheça aqui as principais vantagens que o Obra Prima oferece para a sua construtora, o melhor software de gestão de obras do setor. 

O mercado da construção civil está em constante mudança e evolução. As construtoras que desejam crescer e se diferenciar dos seus concorrentes estão apostando em tecnologias para chamar a atenção dos clientes

Uma dessas apostas é o sistema de gestão de obras!  Essa tecnologia auxilia na realização de cronogramas, contribui para orçamentos mais assertivos, e principalmente, traz mais controle para todas as etapas das suas obras. 

Além disso, ele também contribui para a satisfação do comprador com o serviço prestado, aumentando as chances dele te indicar ou voltar a fazer negócios com a sua construtora. Isso porque o sistema oferece um acompanhamento de obras diferenciado que beneficia o seu relacionamento com o cliente. Mas, primeiro, vamos conhecê-lo melhor? 

Conheça o Obra Prima

Melhorar a gestão de obras na sua construtora fica fácil com as vantagens do nosso software. O Obra Prima vai tornar o seu dia a dia muito mais simples e você vai poder focar no que realmente importa: fazer a sua empresa crescer. 

Com o nosso sistema de gestão de obras, a sua construtora vai ter uma visão completa do andamento da obra de qualquer lugar. Troque as planilhas de controles manuais por uma tecnologia integrada. Vai ficar mais fácil conseguir novos negócios e atrair novos clientes, além de fidelizar aqueles que você já tem. 

No aplicativo do Obra Prima é possível registrar o dia a dia de cada uma das obras, o que foi realizado, solicitações de compra, recebimento de materiais, pré-lançamentos financeiros, e medição física para acompanhar os custos de execução, por exemplo. Você também poderá incluir fotos na sua galeria de imagens e agrupá-las por pastas, além de um chat direto com o seu cliente. 

Conheça agora as principais características e benefícios do Obra Prima para a rotina da sua construtora e do canteiro de obras! Vai ter benefícios até mesmo para os seus clientes finais, confira: 

  1. Orçamento de obras 
  2. Cronograma de obras
  3. Planejamento das construções
  4. Acompanhamento dos projetos
  5. Visibilidade do previsto vs. realizado 
  6. Comunicação com o cliente
  7. Controle de estoque

Entenda agora cada uma dessas vantagens: 

1. Orçamento de obras

Já passou horas ou até dias fazendo o seu orçamento de obras e mesmo assim saiu um erro de digitação ou alguma informação ficou para trás? Pois é… esse é um problema que acontece em muitas construtoras. Fazer o planejamento financeiro não é fácil, mas com o nosso software é possível resolver essa etapa com poucos cliques e em alguns instantes. 

No final da obra, você não vai mais precisar tirar dinheiro do seu próprio bolso para pagar furos no orçamento. Com o Obra Prima é possível fazer o planejamento do custo e de venda, precificar por material e mão de obra. Assim, você evitará prejuízo ao final do projeto com um controle de custos mais preciso e ainda agilizará o processo de criação desse documento. 

2. Cronograma de obras

Se você já cansou de entregar obras atrasadas e da falta de organização no seu cronograma, baixe a nossa planilha com Gráfico de Gantt, ela pode te ajudar!

Entre as vantagens, podemos citar: 

  • Cumpra todos os prazos de entrega
  • Planeje todas as etapas da obra
  • Acompanhe a execução do projeto
  • Controle o tempo gasto em cada uma das fases

Sabemos que fazer o planejamento e acompanhar a realização é essencial para o cumprimento dos prazos de uma obra. Por isso, resolvemos te presentear com a nossa planilha de cronograma totalmente gratuita.

3. Planejamento das construções

Com o software de gestão de obras do Obra Prima será possível realizar um planejamento muito mais preciso dos seus projetos. Desde a assertividade do valor de cada um dos serviços prestados até a data de entrega da construção. 

Todas as etapas ficam mais definidas e você vai conseguir evitar e controlar melhor os imprevistos que possam surgir. Além disso, com o uso de um sistema de gestão de obras que te garante uma maior precisão no planejamento, você vai passar mais segurança e confiabilidade para os seus clientes. 

4. Acompanhamento dos projetos

Já teve dificuldade com o acompanhamento de obras? Isso se torna ainda mais desafiador quando se tem mais de um projeto acontecendo ao mesmo tempo. Mas com o sistema de gestão de obras do Obra Prima essa tarefa vai ficar muito mais simples.  

Faça o acompanhamento de todas as suas obras em um só lugar. É possível fazer o controle do estoque, acessar o RDO (Relatório Diário de Obras) para saber como foi o dia na construção ou quais serviços precisam ser feitos e ainda não foram. Assim, você vai tomar as melhores decisões com velocidade e precisão para não atrasar a entrega das obras e garantir qualidade máxima. 

5. Visibilidade do previsto vs. realizado

Substitua de uma vez por todas as canetas, papéis e as planilhas. 

Consulte e compartilhe a qualquer momento com o seu cliente, de maneira organizada e detalhada o relatório do Previsto e do Realizado e as razões de cada uma das atualizações. Com essas informações a tomada de decisão para alocar os esforços e os seus recursos fica ao seu alcance sempre que precisar. 

Chega de passar aperto! O Obra Prima tem a solução que o seu cliente tanto pede, e que é essencial para uma gestão de obras mais eficiente. 

6. Comunicação com o cliente

Precisa falar com o cliente? O WhatsApp nem sempre é a melhor opção, muito menos o e-mail. O software de gestão de obras do Obra Prima te proporciona um espaço reservado para você conversar com o seu comprador. 

Com o nosso Portal do Cliente, a sua construtora tem um canal de comunicação para disponibilizar informações valiosas sobre a evolução e o andamento dos projetos. Você poderá até enviar cronogramas orçamentários, comprovar os gastos da obra, compartilhar documentos e conversar por um chat, que também fica disponível no aplicativo. 

7. Controle de estoque 

Controle e organize de maneira detalhada o almoxarifado fora do seu canteiro. Saiba a disposição dos materiais por quantidade e variação, e movimentação de entrada e saída dos insumos na ponta dos dedos. Tudo isso é possível com o nosso software de gerenciamento de obras. 

Quer conhecer outras vantagens e mais recursos do Obra Prima? Clique na imagem abaixo e agende uma demonstração gratuita (e sem compromisso) do nosso sistema. 

Software de gestão de obras

O controle de obras na sua mão

O nosso software de gerenciamento de obras vai colocar o controle dos seus projetos na sua mão! Descubra como essa ferramenta ajuda no sucesso da sua construtora. 

Para mais conteúdos exclusivos e relevantes sobre construção civil, acompanhe o nosso blog, estamos sempre compartilhando novidades e não deixe de seguir o Obra Prima no Instagram

Escute também os episódios do nosso podcast, o Obra Cast! Com muitas conversas interessantes e convidados que entendem MUITO do assunto contando um pouco sobre o caminho das pedras na construção civil. Clique na imagem abaixo e dê o play. 

banner obracast

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.