7 eventos da construção civil em 2023 que você precisa acompanhar 

É muito importante se atualizar sobre as tendências do setor. Confira os 7 eventos da construção civil em 2023 que você precisa acompanhar.
7 eventos da construção civil em 2023 que você precisa acompanhar
7 eventos da construção civil em 2023 que você precisa acompanhar

Descubra quais são os sete eventos da construção civil em 2023 que você não pode perder de jeito nenhum!

Acompanhar as tendências da construção civil é fundamental para o sucesso das empresas que atuam no setor. Uma ótima maneira de fazer isso é por meio de eventos. 

A indústria da construção civil é uma das mais movimentadas e importantes do mundo, e por isso, para acompanhar as últimas tendências e inovações no setor é essencial participar dos principais eventos e feiras do ano. 

Para ajudar você a ficar por dentro de tudo, separamos aqui sete dos eventos mais relevantes que vão acontecer agora em 2023, acompanhe no texto a seguir e já se planeje para participar! 

7 eventos da construção civil em 2023

Eventos e exposições da construção civil são espaços focados em tecnologia e inovação. Essas são excelentes oportunidades para conhecer o posicionamento da sua empresa no mercado, analisar a concorrência e ter uma visão geral do seu consumidor ideal. Entre os principais acontecimentos do ano que estão para acontecer vamos falar aqui dos sete seguintes, acompanhe no texto: 

  1. Construmat (23 a 25 de maio);
  2. Expo Construção Offsite(31 de maio a 2 de junho);
  3. Construsul (1 a 4 de agosto)
  4. Fimma Brasil (28 a 31 de agosto);
  5. Movesul (28 a 31 de agosto);
  6. Habitacon (20 a 23 de setembro)
  7. Expo CIHAC (11 a 13 de Outubro). 

Agora que você já conhece os eventos que vão acontecer, entenda um pouco mais sobre cada um deles e coloque na sua agenda para participar: 

  1. Construmat (23 a 25 maio)

A Construmat é uma das principais feiras da construção civil na Europa, realizada em Barcelona, Espanha. A feira acontece do dia 23 a 25 de maio de 2023 em Barcelona e será um espaço para profissionais e empresas do setor apresentarem suas inovações e discutirem as últimas tendências da indústria. Para saber mais sobre o evento entre no link. 

  1. Expo Construção Offsite (31 de maio a 2 de junho)

O evento acontece do dia 31 de maio a 2 de julho no Sambódromo Anhembi em São Paulo. Esse é o maior e mais completo evento B2B nacional e da América Latina a reunir em um único lugar, serviços e produtos, sistemas construtivos, tecnologias dedicadas ao mercado da construção modular offsite. 

Hoje em dia, a exposição é considerada o principal evento de negócios, relacionamento e fortalecedor do setor e consolidou-se por conectar o mercado de forma ampla, gerando negócios e conteúdos. Para saber mais acesse o site e confira

  1. Construsul (1 a 4 de agosto)

A 24a Feira Internacional da Construção vai acontecer em Porto Alegre, RS, de 1 a 4 de agosto. O evento é referência para fomentar negócios no setor da construção civil e apresentar marcas líderes e importantes fornecedores, que já estão confirmados para a edição. 

O objetivo do evento é promover negócios, atualizar os profissionais, reunir todos os elos da cadeia produtiva da construção e da arquitetura no maior evento da região Sul e um dos maiores do Brasil e da América Latina. Para saber mais, clique no link do evento. 

  1. Fimma Brasil  (28 a 31 de agosto)

O evento acontece do dia 28 a 31 de agosto em Bento Gonçalves (RS). A FIMMA tem uma sólida caminhada de 30 anos trabalhando para o desenvolvimento da cadeia produtiva de madeira e móveis por todo o território brasileiro, gerando oportunidades de negócios significativos entre os visitantes e os expositores. Para saber mais sobre o evento, acesse o link.  

  1.  Movesul (28 a 31 de agosto)

Esse evento vai acontecer junto com a FIMMA que citamos anteriormente. Essa é a maior feira do setor moveleiro do Brasil, reunindo a cadeia de madeira e móveis de ponta a ponta. Criando um ambiente próspero para networking, parcerias, troca de conhecimentos e muitas outras oportunidades. Para saber mais, clique aqui. 

  1. Habitacon (20 a 23 de setembro)

O objetivo do evento é promover contatos, gerar e realizar negócios, expandir mercados e criar oportunidades comerciais por meio de exposições, apresentações e comercialização de equipamentos, máquinas, produtos, serviços e tecnologias para construção, habilitação e condomínios, e tudo aquilo que é usado nas fases de projeto, planejamento, construção, manutenção, decoração e administração. 

A feira vai acontecer do dia 20 a 23 de setembro, em Curitiba (PR), ela visa atender as demandas do segmento construtivo e condominial e promover o maior acontecimento do setor no Paraná. Para saber mais, clique no link. 

  1. Expo CIHAC (11 a 13 de Outubro) 

A Expo CIHAC é uma das maiores feiras de construção na América Latina, realizada na Cidade do México, México. O evento vai acontecer de 11 a 13 de outubro, e contará com a presença de empresas da construção civil, apresentando as últimas tendências e soluções do setor. Para saber mais detalhes, entre no link.  

Já colocou na agenda?

Acompanhar os eventos da construção civil é uma excelente estratégia para as empresas e os profissionais do setor se manterem atualizados e conectados com as últimas tendências, as principais inovações e muitas oportunidades de negócios. 

Além disso, é uma oportunidade de estabelecer contatos e parcerias com outros profissionais e empresas do setor, e trocar experiências e conhecimentos que podem agregar valor para os negócios e para os projetos. 

Os eventos da construção civil oferecem um espaço de apresentação de novidades em tecnologias, soluções sustentáveis, materiais e insumos, assim como para discutir as últimas tendências presentes na indústria. 

Eles são uma oportunidade para aprender com os melhores e para ampliar a visão do setor como um todo. Portanto, é altamente recomendável que os profissionais e empresas da construção civil acompanhem e participem dos principais eventos. Isso com certeza vai contribuir para o sucesso dos seus projetos e negócios, além de impulsionar a inovação e o desenvolvimento da indústria como um todo. 

Quer ficar por dentro das novidades do setor? Acompanhe o blog do Obra Prima, estamos sempre compartilhando conteúdos como este, siga também a nossa conta no Instagram e não deixe de ouvir os episódios do nosso podcast, o Obra Cast, basta clicar na imagem abaixo e dar o play! 

banner obracast

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.